Páginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Mini-coelhos


Ola pessoal desculpem nao estar postaando mais ,e que começou as aulas e eu estudo a tarde e to tendo algums problemas e falta de tempo , mas voltei agora com tudo sobre mini-coelhos

Os coelhos são animais que normalmente cativam as pessoas por sua carinha dócil, pêlo fofinho, rabinho “de pompom” e seu jeitinho calmo e dócil; mas seu porte e tamanho impediam que a maioria das pessoas os tivessem em suas casas, já que ultimamente a maioria das pessoas mora em apartamentos, ou em casas de condomínios com espaço bastante reduzidos.
E aí começou a se falar em coelhos anões ou mini coelhos e eles vem conquistando cada vez mais espaço entre as casas e apartamentos de muitas crianças, adolescentes e adultos.
Seu comportamento e suas necessidades não são diferentes dos coelhos maiores. Eles adoram correr e saltitar por aí, roer algumas coisas, comer cenouras e hortaliças.
Com carinho, paciência e lhes dando “espaço” podem aprender muitas coisas como até mesmo urinar apenas em um local, como vi á poucos dias a apresentadora da Rede Recor, Eliana, dizendo que seu coelhinho fazia. Vir até nós quando chamados pelo nome.
Minha saudosa coelhinha Vicky reconhecia seu nome e quando queria alguma comida, ou alguma coisa que estivesse em minha mão, ela e depois os seus filhotes também, vinham até meus pés e raspava a patinha na minha perna como um cãozinho. Nas paradas pelos seus passeios pelo quintal para “tomar seu banho” se lambendo toda, ficava perto de mim e me lambia também, “me dando banho” porque me reconhecia como membro “da família”.
O maridinho da Vicky, meu outro coelho Vitor, quando o pegávamos e começávamos a fazer carinho deitava de barriga pra cima em nosso colo e dormia com os afagos.
Os Coelhos anões também são animais de valor bastante acessível e gastasse muito pouco para trata-los como precisam e merecem. São animais muito simples de se cuidar e manter.
Eles precisam de uma gaiola que seja arejada e diferente das chinchilas, precisam ter grades no fundo para que não fiquem em contato direto com sua urina. Devem comer ração peletizada, específica para coelhos, e uma boa quantidade de alfafa (feno), capim e outras verduras diáriamente e pequenas quantidades de alguns vegetais e frutas como cenoura e maça; água potável disponível sempre á vontade.
Eles não necessitam de vacinas e nem visitas mensais ao veterinário, somente em casos de comportamento estranho, falta de apetite, fezes e urina fora do normal ou algum acidente, machucado.
Com os cuidados adequados podem viver até 9 anos aproximadamente.
Existem muitas raças e cores diferentes de coelhos anões, todas muito encantadoras.
Com certeza terá pelo menos uma que irá chamar a sua atenção!
Este é mais um grupo de animais encantador que também merece nosso carinho e respeito; que esperam por um lar onde possam ser amados e cuidados; onde possam brincar, pular e alegrar á todos!!
Adote ou compre um Mini coelho! Faça sua casa e sua vida mais alegres!

algumas foto aqui em baixo

parece de mentira né



e só por hoje genet bjs tchau ♥

                                                                                        fonte :http://www.meison.com.br


                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

○ Se não gostou do post não critique não xingue por favor.
○ Sem palavrões.
○ Nao ofenda o blog nem os demais leitores.
○Qual que comentario ofensivo com palavrões ou preconceituoso ofendendo leitores ou o blog sera escluido.



○Fiquem livres para falar sobre os seus hamsters, e sobre o que vocês quiserem, mas sempre sigam as regras acima leitores.se e quiserem fazer parceria mande um email para avidade1hamster.blogspot.com

OBS: Todos os comentarios feitos aqui sempre serão respondidos ×

Obrigada pela atenção de todos !!!