Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Hamster ,Épocas de chuva e frio o que fazer ?


Óla queridos leitores bom ja que em algums lugares fazem muiito frio e chove quase sempre,decidi postar sobre a chuva e o frio .Bom vamos começar !

Muitos roedores sofrem com o frio e nas epocas de chuvas ,por isso e bom tomar precauções.a seguir vou adicionar dicas para por exemplo evitar que o seu hamster hiberne ou pegue resfriado.

Muita gente troca serragem por areia de gato se esse for seu caso,troque por serragem massia pelo menos enquanto estiver frio ,ou por pedaçinhos de papel higiênico sem perfume ,ou papel toalha,


                                         -  Em caso de chuva e frio

Nao deixe de jeito nenhum a  gaiola do seu roedor perto de janelas ele pode pegar resfriado ,pois pode chuver emquanto vc nao ver e pode enxarcar a gaiola deixe ele em um lugar quente .tampe uma parte com um pano se possivel.se vc nao ver e a gaiola estiver molhadas seque-a ate nao ter mais agua troque a serragem e aqueça seu roedor .

No frio ,se onde vc mora faz muiito frio vc pode cubrir a gaiola do seu hamster com  um pano grosso.
colocar papel higiênico para ele fazer o seu ninho e deixar a gaiola londe de corrente de ar ,aumente bastante a quanmtidade de serragemou maravalha .

                                         - Em caso de hibernaçao

Se vc foi brincar com seu hamster e por acaso viu ele duro e gelado ,
ele pode nao estar morto e siim hibernado por cauda do frio entre em hibernaçao  e saiba o que fazer.


Para saber se ele esta vivo repare se ele esta respirando ou os bigodinho mexendo bem de devagar.

Pegue uma toalha ou um cobertor ,e e aqueça-o ,esquente um pouco de agua com leite em pó (pode ser leite mas misture com agua) leite em ultimos casos por que nao e recomendado dar leite para hamsters.

Nao esquente muito deixe morninho e coloque em uma colher pequena e de na boquinha dele,cuidado para nao ir o nariz.de o leite para ele de 2 em 2 horas neste intervalo veja se o paninho dele ainda esta bem quente para ele nao sentir frio  ,nao aperte muito o pano que esta erolado nele para ele nao se sentir desconfortavel.,pode deixar ele na gaiola mesmo desde que a gaiola esteja em um lugar quente .

No dia seguinte ele ja deve estar acordado nessas horas da hibernaçao vc só te que ter calma e tudo vai dar certo .

OBS :  nao deixe seu hamster tempo demais hibernado ele pode morrer de frio , fome , e sede,nuca deixe seu hamster passar frio,pos aposto que vc tambem nao iria querer sentir frio.

Tchau gente beijos ,e se inscrevam no 1 concurso do blog .ele e feito para qualquer especie roedor ♥

12 comentários:

  1. Barbara Show de bola seu blog manoh Curti packas
    tava morreno de medo de meu hamster sirio filhote morre de frio ele tem +- ums 25 dias xau fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Se eu tivesse visto antes...meu hamster morre o hj estou desolada...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas dicas ! Mas eu queria saber eu peguei uma toalhinha minha q não uso mais e coloquei para o meu hamster queria saber se pode e sé não faz mal para ela meu hamster nesses tempos de frio e chuva tem ficado debaixo do cobertor eu verifico todos os dias se ela tem agua e comida eu coloquei algumas folhas de papel higiênico mas ela nem ligou para os papeis higiênicos q coloquei ela só olho e voltou para debaixo do paninho! ;)

    ResponderExcluir
  4. Meu hamster ainda não tem uma gaiola por isso ela não tem o bebedouro mas coloquei agua para ela em uma tigelinha não vejo ela tomando agua porque não posso ficar 24h por dia vigiando ela .Ela sabe beber agua na tigela o ela so bebe no bebedouro?
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela n pode beber na tigela pq como a lingua dela é pequena o nariz dela topa na agua podendo ficar resfriada uma alternativa e vc comprar um bebedouro e todo dia vc segura e da agua pra ela

      Excluir
  5. Eu enterrei meus hamster :/ vivo e nem sabia agora vou ver melhor as coisas

    ResponderExcluir
  6. Meu Hamster estava elétrico e de repente quando acordo de manhã me deparo com ele frio, com a respiração muito fraca, pensei que ele estava morrendo, mexi com ele e nada, por um momento pensei que ele tinha morrido em minhas mãos. Coloquei ele na gaiola e corri para pesquisar na internet o que poderia ser, e achei este blog,ai vi que ele podia estar hibernando, já que a noite foi muito fria, esquentei uma toalha com ferro e coloquei nele, fiz massagem ai ele começo a cambalear, tirei toda serragem da gaiola e substitui por toalha, coloquei a gaiola perto de um lugar com sol bem fraquinho e deixei, quando fui olhar ele estava andando e comendo a semente que tinha deixado na gaiola. Ele ainda não está 100%, mas em vista do que tava ele tá ótimo. Fiquei muito feliz por ter conseguido salvar meu Hamster. Muito obrigada pelas dicas, elas me ajudaram a salvar meu bichinho.

    ResponderExcluir
  7. Temos dois hamisters chineses, e esta fazendo muito frio na nossa cidade, coloquei uma meia pra eles dentro da gaiola pode deixar assim mesmo com a meia pra eles se aqucerem?

    ResponderExcluir
  8. Temos dois hamisters chineses, e esta fazendo muito frio na nossa cidade, coloquei uma meia pra eles dentro da gaiola pode deixar assim mesmo com a meia pra eles se aqucerem?

    ResponderExcluir
  9. Quando me mudei, não podia ficar mais com o meu e acabei dando pra minha tia. Ela cuidou dele muito bem, mas ela morava em uma região muito fria, e ele acabou não resistindo. Ele morreu ano passado, fiquei muito triste. :(

    ResponderExcluir
  10. Olá,tenho um casal de hamsters e,ela estava com tres filhotes com 15 dias hj, mas acordei e vi de manha que estavao mortos,o pai nao estava juntos eu ja tinha separado eles, será que eles morreram ou ibernaram? nao sei o que faço nao interrei eles

    ResponderExcluir

○ Se não gostou do post não critique não xingue por favor.
○ Sem palavrões.
○ Nao ofenda o blog nem os demais leitores.
○Qual que comentario ofensivo com palavrões ou preconceituoso ofendendo leitores ou o blog sera escluido.



○Fiquem livres para falar sobre os seus hamsters, e sobre o que vocês quiserem, mas sempre sigam as regras acima leitores.se e quiserem fazer parceria mande um email para avidade1hamster.blogspot.com

OBS: Todos os comentarios feitos aqui sempre serão respondidos ×

Obrigada pela atenção de todos !!!