Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

reproduçao

a reproduçao dos hamsters  - Hamsters não são animais que costumam viver em grupos. São animais normalmente solitários e geralmente procuram companhia apenas para o acasalamento. O cuidado com os filhotes é tarefa exclusiva da fêmea. Logo, o macho só irá atrapalhar a fêmea a criar os filhos. Esse pequeno texto irá explicar aos criadores qual é a melhor idade para acasalar, como distinguir o sexo dos hamsters, o que fazer com os filhotes e muitas outras coisas. Qualquer dúvida que tiver me envie um e-mail, terei prazer em responder!

REPRODUÇÃO - PARTE 1: INTERESSE E RESPONSABILIDADE

 Esse pequeno texto de reprodução de hamsters foi dividida em algumas partes para facilitar a vida dos criadores. A primeira parte é o interesse: você está realmente interessado em cruzar dois hamsters? É preciso avaliar que as ninhadas de hamsters são grandes (chegam a até 18 filhotes!). Os filhotes de hamster comem muito, o que gera muitas despesas com comida.

Além disso, a fêmea tem sempre que receber complementos alimentares. E por fim, o criador tem que dedicar muito tempo aos filhotes, por isso se você é muito ocupado e não tem alguém hábil para ficar com os filhotes, recomendo que não cruze seus hamsters! E quando os filhotes crescerem, é necessário ter um lugar para o qual você possa mandar seus hamsters, como para um Pet Shop ou então ter pessoas dispostas a adotar alguns filhotes da sua ninhada. Se você realmente estiver interessado, vamos para a parte 2.



                                                 o começo de um namoro kkkkkkk'

PREPARAÇÃO PARA O ACASALAMENto

 É necessário ter um macho e uma fêmea ativos (o macho deve ter entre 3 e 14 meses de vida). Para garantir a saúde dos filhotes e de sua fêmea, é recomendável que sua fêmea não tenha engravidado ainda e tenha entre 4 e 6 meses de vida. ela tem que gostar um pouquinho dele tbm , Se ela já tiver engravidado uma vez, recomendo que ela tenha entre 8 e 14 meses de vida. Agora você deve aguardar até que a fêmea esteja no cio (isso ocorre normalmente de 4 em 4 dias).

Quando a fêmea está no cio ela produz um cheiro forte, principalmente no verão.
 Nem sempre esse cheiro pode ser percebido. Então você pode deixá-la sobre a gaiola e coçar do meio das costas até perto do rabo. Se ela ficar parada e levantar o rabo, então é quase certeza que ela está no cio. Agora seus hamsters estão aptos para a terceira parte. Esta é a hora de muitos cuidados. O macho e a fêmea não devem mais ser colocados juntos A fêmea precisa de alguns cuidados especiais agora.

 Continue dando comida normalmente a ela, mas dê vários complementos, como: ovo cozido, pão molhado em leite (leite morno - miolo de pão) e ração de gato. Além disso, não leve-a mais para passear, nem brinque, nem fique incomodando. Apenas vigie para saber se a saúde dela está boa e mantenha ela sempre com comida, mas sem exageros. Aos poucos você vai notando algumas características da gravidez. A fêmea será um pouco menos ativa. Deixe ela em paz, até a hora do parto.

 A gestação do hamster sírio varia entre 16 e 18 dias. Se ultrapassar esse período, a fêmea pode ter sofrido de gravidez psicológica ou problemas durante o parto. Mas se você ainda não observar características da gestação, então eu acho que não deu certo! Volte para a parte 3. Quando chegar no dia 14 ou 15 da gestação, sugiro que faça uma lavagem completa em toda a gaiola e troque a serragem.
 Retire a rodinha.

Verifique então se a gaiola está apta para receber os filhotes: não é recomendado ter gradinha no fundo do primeiro andar. É preferível que as grades também não sejam muito grandes. Se o filhote cair onde a fêmea não puder entrar e pegar, ele pode morrer. Dê bastante material para a fêmea fazer ninho (algodão e papel higiênico neutro). Agora que seguiu todos os passos, aguarde até o nascimento! O Parto O nascimento ocorre normalmente de madrugada, podendo também ocorrer no começo da noite.

 Se você estiver próximo da fêmea e acordado, não incomode ela no parto. Ela sabe se virar sozinha. Ao contrário do que você pensa, ela tem completo controle sobre a situação. O intervalo entre o nascimento de cada hamster é de 10 minutos. Junto com eles, vem a placenta que é digerida pela próxima fêmea. Pode ocorrer de haver sangue nas serragens, o que é perfeitamente normal. Não se preocupe se a hamster aparentemente esquecer alguns filhotes pela gaiola.

Ela é responsável e logo trará todos de volta. O importante é não tocar de forma alguma nos filhotes, pois além do risco de machucá-los, você pode passar um cheiro ao pequeno hamster e a mãe não irá mais identificá-lo como filho. Não tente intervir em nada. Apenas acompanhe e mantenha bastante comida a sua disposição. Não troque a gaiola até que os filhotes tenham pelo menos 2 semanas de vida,
mesmo que o cheiro torne-se insuportável. A hamster pode não identificar os filhotes e rejeitá-los.



ninhada 12 filhotes com 2 ou 3 dias de vida .uma boa ama
mentaçao vai garantir o futuro dos pequeninos













ninhada de filhotes com 8 dias












com essa idade ja pode separa los dos pais por que si nao a mae vai bater neles .

 gente e só por hoje mas volto a escrever amanhâ tchau bjs eee cuide bem do seu bichinho se ela estiver gravida bjs ♥

Um comentário:

  1. Para quem gosta de Hamsters curte minha página no Facebook por favor! http://www.facebook.com/pages/Hamsters/391715424251523?ref=hl

    ResponderExcluir

○ Se não gostou do post não critique não xingue por favor.
○ Sem palavrões.
○ Nao ofenda o blog nem os demais leitores.
○Qual que comentario ofensivo com palavrões ou preconceituoso ofendendo leitores ou o blog sera escluido.



○Fiquem livres para falar sobre os seus hamsters, e sobre o que vocês quiserem, mas sempre sigam as regras acima leitores.se e quiserem fazer parceria mande um email para avidade1hamster.blogspot.com

OBS: Todos os comentarios feitos aqui sempre serão respondidos ×

Obrigada pela atenção de todos !!!